Arquivo X para Storytelling – Sinopse dos episódios 1ª Temporada – Parte 2

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aqui vai uma pequena sinopse dos episódios da primeira temporada, para você poder usar como idéia para aventuras. As sinopses foram retiradas deste site, você pode acessá-lo para ter um resumo completo de cada episódio.

Piloto

Agente dana Scully, do FBI, passa a trabalhar com o independente agente Fox Mulder, que tem dedicado sua vida ao esclarecimento de fenômenos inexplicáveis. Os dois são mandados para investigar as misteriosas mortes de vários estudantes de uma escola de segundo grau.

A verdade está lá fora

Agindo por causa de uma dica de gente de dentro (garganta profunda), Mulder e Scully viajam para idaho, onde vão investigar estranhos desaparecimentos de pilotos de teste do exército.

Assassino imortal

Mulder e Scully tentam prender um assassino mutante, Eugene Tooms, que pode passar pelos menores buracos e despertar da hibernação a cada 30 anos, para cometer assassinatos.

O elo de ligação

Uma garota adolescente é abduzida por alienígenas, levando Mulder a enfrentar seus sentimentos a respeito do desaparecimento de sua própria irmã.

O demônio de Jersey

Scully e Mulder investigam assassinatos que se acredita terem sido cometidos por um lendário homem-animal que viveria nas florestas de nova Jersey.

Sombras

Mulder e Scully investigam assassinatos fora do comum, cometidos por uma força invisível que protege uma jovem.

O fantasma da máquina

Um computador com inteligência artificial começa a matar pessoas, para poder preservar sua própria existência.

Terror no gelo

Mulder e Scully, juntamente com um pequeno grupo, ficam presos no ártico, depois das inesperadas mortes dos membros de uma equipe de pesquisadores que trabalhava na região.

Missão em perigo

Uma força misteriosa está sabotando o programa do ônibus espacial dos EUA, e Scully e Mulder precisam fazê-la parar antes do próximo lançamento.

Caçada sangrenta

Scully e Mulder investigam o local de uma possível queda de OVNI, que Mulder acredita estar sendo acobertada pelo governo.

Projeto Litchfield

Dois estranhos e idênticos assassinatos ocorrem ao mesmo tempo, em diferentes extremos do país, cada um envolvendo uma estranha garotinha.

O incendiário

Mulder e Scully encontram um assassino que pode iniciar incêndios com o toque de sua mão.

O vidente

Scully e Mulder pedem a ajuda de um prisioneiro que está no corredor da morte, chamado Luther Lee Boggs (que afirma ter habilidades psíquicas) , para ajudá-los a apanhar um assassino que está à solta.

Assassino ou assassina

Scully e Mulder procuram pelas respostas em uma estranha série de assassinatos cometidos por uma pessoa que mata tanto com homem quanto na condição de mulher.

Dupla identidade

Quando um agente do FBI e um ladrão de bancos recebem ferimentos a bala durante um assalto, o bandido morre, mas o agente começa a assumir a personalidade do criminoso.

O homem que não queria morrer

Mulder descobre que um criminoso que ele mandou para a cadeia e que teria morrido na prisão voltou e o está provocando, cometendo uma nova série de crimes.

O ser do espaço

Scully e Mulder descobrem provas de um acobertamento do governo quando ficam sabendo que um OVNI derrubado no Iraque foi secretamente transportado para os EUA.

O homem dos milagres

Os agentes investigam um jovem que realiza curas milagrosas, e que parece usar seus poderes tanto para o bem como para o mal.

A besta humana

Mulder e Scully viajam para uma reserva indígena para investigar assassinatos cometidos por uma criatura animalesca.

Quando a noite cai

Mulder e Scully são chamados quando os lenhadores de uma remota floresta do pacífico noroeste desaparecem misteriosamente.

Eugene Tooms volta a atacar

Mulder envolve-se pessoalmente quando Eugene Tooms é libertado da prisão, o assassino serial que arranca e come o fígado de suas vítimas.

Volta do além

Uma série de assassinatos está vinculada a uma garotinha que pode ser o espírito reencarnado de um policial assassinado.

Roland

Mulder e Scully investigam os assassinatos de dois cientistas espaciais, aparentemente vinculados a um empregado com problemas mentais.

Jogo de gato e rato

Trabalhando segundo pista dada por garganta profunda, Mulder e Scully descobrem que o governo vem fazendo testes com DNA alienígena em seres humanos, com resultados desastrosos.

Continua na Parte 3

0 comments

Postar um comentário