Arquivo X para Storytelling – Parte 1 – O FBI

domingo, 8 de agosto de 2010

Esse é mais um projeto que vou começar (e espero terminar) tentando adaptar a série Arquivo X para o sistema do Mundo das Trevas, a parte das regras a principio não será tocada, vou me ater mais aos pontos descritivos, para que você possa inserir o FBI e sua sessão de Arquivos X na sua campanha de MdT ou então jogue sua aventura sendo uma Agente Especial.

O FBI

O FBI (Federal Bureau of Investigation – Escritório Federal de Investigações) é o mais ou menos o equivalente da nossa Polícia Federal. Ele se encarrega de investigar crimes federais, como terrorismo e fraudes governamentais.

Sua sede fica em Washington DC, em um edifício chamado J. Edgar Hoover Building, é um prédio com acesso restrito aos federais, sendo permitida a entrada de civis apenas um visitas guiadas. Anexo ao prédio há os laboratórios do FBI, onde são realizadas as análises químicas, de DNA e qualquer outra coisas que eles precisem analisar. Esse serviço está disponível sem ônus para as outras forças polícias do país.

Além da sede, o FBI tem escritório menores espalhados pelos EUA inteiro, é também em 50 embaixadas americanas ao redor do mundo.

O FBI conta com uma reputação não tão ruim junto ao público, mas ainda assim seus agente são conhecidos por burlar a lei e usar de violência excessiva durante as investigações.

O lema do FBI é Fidelidade, Bravura, Integridade (Fidelity, Bravery, Integrity – vocês sacaram) e sua missão é meta é controlar os Estados Unidos, manter e aplicar as leis criminais dos Estados Unidos, e dar liderança e serviços de justiça criminal aos parceiros e agências municipais, estaduais, federais e internacionais, em toda e qualquer ocasião.

O Agente Especial

O Agente Especial é o cargo principal do FBI, eles são os responsáveis pelas investigações, tanto em campo quanto nos escritórios. Possuem uma ótima renda mensal, sendo em torno de 6 mil dólares.

Os Agentes Especiais também possuem acesso a todos os serviços que o FBI pode oferecer, como os laboratórios periciais, grampos telefônicos, veículos e informações privilegiadas. Eles também possuem jurisdição superior as polícias locais, podendo comandá-las sem ordem prévia (embora dificilmente a polícia local goste disso). Ao total, existem mais de 8 mil agentes especiais espalhados pelos EUA e pelo planeta. Que somados aos demais agentes do FBI soma a incrível quantia de 32 mil agentes.

O Agente Especial precisa ser cidadão norte-americano, e possuir entre 23 e 37 anos na data de sua nomeação (embora esse limite de idade possa ser ignorado em casos especiais), possuir curso superior de pelo menos 4 anos reconhecido pela Secretaria de Educação dos EUA, ter pelo menos três anos de experiência profissional e possui carteira de motorista válida no território dos EUA.

Atenção jogador, preste atenção nos requisitos acima quando for construir seu personagem.

O Arquivo X (até agora era verdade, daqui para a frente é baseado na série de televisão).

A sessão do Arquivo X foi criada em 1946 pelo próprio Jogh Edgar Hoover, tendo dois agentes antes de Fox Mulder e sua parceira Danna Scully. O arquivo x trata de crimes estanhos ou inexplicáveis onde o FBI se envolveu, seus documentos contém desde aparições de OVNIs, a locais mal assombrados e assassinatos sem explicação ou humanamente impossíveis de serem cometidos.

Porém ao contrário do que se pode imaginar, a sessão é motivo de piada dentro do próprio FBI, sendo geralmente designada para Agentes Especiais indesejáveis em outras sessões. O escritório da sessão fica no porão do FBI. A sessão dos Arquivos X sempre esteve com a espada sobre a cabeça ameaçando ser fechada por lidar com coisas que o governo não queria que soubessem, ou então pelo próprio FBI por achar desperdício de dinheiro.

Em 2002 finalmente esse objetivo foi atendido e o Arquivo X foi encerrado, e permanece assim até hoje. Aproveitou-se a própia sala como depósito e ela foi fechada com todas as pastas X lá dentro.

Continua na parte 2

0 comments

Postar um comentário