Livre-se dos Spams

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ontem no jornal Zero Hora saiu uma repostagem de um página ensinando dicas para se livrar dos spams, dadas por um técnico em informática. Mas teve algo que me deixou algo com a pulga atrás da orelha (e não foi a falta de banho), POR QUE DIABOS ELE NÃO FALOU DA DICA MAIS EFICIENTE E MAIS SIMPLES!! Pois bem, peguem papel e caneta e anotem a receita, para acabar de vez com Spams e informativos de sites.

  1. Crie um novo e-mail com um nome descente pra você, esse será seu e-mail pessoal e talvez profissional a partir de agora.
  2. A partir de hoje, seu e-mail atual será relegado a segundo plano, ele será o dito “E-mail Público”.
  3. Sempre que for se cadastrar em algum site use seu e-mail público, não importa o quão importante esse site pareça ser, use sempre seu e-mail público (exceto em casos excepcionais, como o site de sua empresa, ou onde você tenta uma vaga de emprego).
  4. Sempre que você receber um e-mail na sua conta pública, e for um e-mail pessoal ou profissional responda com sua nova conta de e-mail, a maioria das pessoas se comunica com você por Reply.
  5. Nunca, em hipótese alguma, de jeito nenhum, passe seu e-mail público em fóruns, blogs, ou lista de endereços, nem mesmo repasse correntes com seu e-mail. Assim, você não perderá mais tempo tendo que separar os spams do e-mails.
  6. Cheque seu e-mail público pelo menos 3 vezes por semana (Segunda, Quarta e Sexta são bons dias), ou sempre que se cadastrar em um site.

Pronto, você terá um e-mail que sempre terá mensagens importantes, e também não perderá tempo vendo as novas promoções de viagra, ou seus 50 prêmios de viagens para qualquer lugar do mundo.

E eu ainda te poupei o dinheiro de uma Zero Hora.

0 comments

Postar um comentário