Crepúsculo: Cenário

terça-feira, 26 de maio de 2009

Como dito anteriormente estou adaptando o filme/livro Crepúsculo para 3D&T e M&M, aqui está um resumo do cenário, para maiores detalhes leia os livros.

CREPÚSCULO: AMBIENTAÇÃO

O mundo de Crepúsculo é o nosso mundo real, tudo que aconteceu no nosso mundo aconteceu no mundo da série. A diferença é que os vampiros estavam envolvidos em algumas situações (e quem garante que não estão envolvidos no nosso mundo também?) mas os vampiros nunca se revelaram e os humanos desconhecem a presença deles assim como desconhecem a existência de transmorfos.

As Guerras do Sul dos EUA
Durante o século XVII um vampiro chamado Benito juntou um grupo de vampiros de jovens, pois eram mais fortes devido ao fato de ainda terem seu sangue nas veias, e começou a exterminar os outros vampiros que vivam na região sul dos EUA, pois assim ele teria uma área de caça maior e poderia caçar com abundância.
Então outros vampiros começaram a usar do mesmo método para poder enfrentar Benito e outros vampiros que tentassem tomar sua área, e eventualmente começaram a aumentar sua área de caça também.
Mas essas batalhas se transformaram em uma guerra entre os exércitos vampiros, e começou a ficar difícil manter a existência de vampiros em segredo. Então os Volturi interviram e acabaram com a guerra, mas a idéia dos vampiros em exércitos já estava plantada nos vampiros daquela região.
Até hoje ainda existem conflitos naquela região, mas os vampiros são mais sutis em suas batalhas, afinal, ninguém quer os Volturi por perto.
Devido as constantes batalhas, os vampiros de lá não enxergam os humanos como algo que tenha mais a oferecer do que apenas comida. Ao contrário dos vampiros do norte que são mais civilizados e preferem viver entre os humanos, mas ainda se alimentando deles, com raras exceções.

Os Volturi
Os Volturi são os mais antigos vampiros vivos, embora se suspeite que não sejam os primeiros vampiros. Os Volturi propriamente dito são três irmãos vampiros super poderosos e por isso temidos por todos. São eles Aro, Caius e Marcus.Como se não bastasse eles ainda possuem um exército pessoal de vampiros, a maioria deles com super poderes, o que garantiu aos Volturi o posto de realeza vampírica, o que eles dizem é lei entre os vampiros, pois, caso alguém se oponha será retaliado logo.Os Volturi residem em uma pequena cidade italiana chamada Volterra. Essa cidade ficou famosa pelo Cristão Missionário Padre Marcus, que teria expulsado os vampiros da cidade. Essa ocasião foi onde surgiram as lendas sobre vampiros não resistirem a símbolos sagrados, alho ou qualquer outra das formas populares de se matar um vampiro.Em Volterra é proibido a um vampiro cassar, se ele fizer isso será morto na hora, pois existem dezenas de soldados Volturi espalhados pela cidade, eles também impedem os crimes humanos, tornando a cidade um dos locais mais seguro do mundo, senão o mais seguro.
Eles mantém uma pequena “empresa” onde eles gerenciam o alimento entre seus vampiros, além de lhes forncer condições de vida. Ser convidado a se juntar a eles é uma grande honra para a maioria dos vampiros.

Os Cullen
Os Cullen são uma família de vampiros bastante incomuns, eles possuem o estranho hábito de não se alimentar de humanos, mas sim apenas de sangue animal. Eles adoram a convivência com humanos e por isso não os matam.
A família começou com Carlisle que após se tornar um vampiro e desenvolver seu autocontrole impressionante, salvou Edward, e depois Esme. Depois foi a vez de Rosalie, e ela encontrou Emmet quase morto e o levou para Carlisle para salva-lo, e ele se juntou a família. Após algum tempo Alice e Jasper apareceram e se juntaram a família Cullen. E então se mudaram para Forks em Washington.
Eles vivem como uma família, algumas vezes mudando quem é da família e quem é albergado, tudo depende do local onde se encontram. Mas os casais são sempre os mesmos: Carlisle e Esme, Alice e Jasper, Rosalia e Emmet, e Edward sozinho.
Carlisle sempre se apresenta como médico, sendo assim um homem geralmente livre de qualquer suspeitas. A família Cullen é estupidamente rica, afinal, é fácil ganhar dinheiro quando a sua filha tem um leve palpite sobre as variações nas bolsas de valores. Geralmente Edward, Alice, Jasper, Emmet e Rosalie se apresentam como adolescentes e estudam nas escolas da cidade onde Carlisle está.

Tânia e sua família
Tânia é uma outra vampira que não se alimenta de sangue humano, assim como os Cullen. Ela tem sua própria família, embora menor que os Cullen.
A família de Tânia reside em Denali, um distrito do estado Norte Americano do Alaska, é um local pouco habitado, mas o Sol não brilha com força a maior parte do ano, até mais que em Forks.
A casa de Tânia serve como um abrigado para os vampiros que querem se afastar do mundo, seja para se esconder, meditar, aprender coisas novas ou qualquer outro motivo. Lá é território neutro, os vampiros são proibidos de lutar lá.

Quileutes
Os quileutes são uma tribo indígena localizada na reserva de La Push no interior do estado de Washington.
São homens de pele morena, grandes e fortes, é comum atingirem 2m de altura ou um pouco mais até.
Eles são descendentes de lobos, e por isso herdaram seus poderes, embora a maioria não os desperte, é mais comum que isso ocorra apenas com os sucessores diretos do primeiro lobisomen.
Os quileutes são inimigos naturais dos vampiros, os únicos vampiros com o qual eles já conseguiram agir em conjunto foi com os Cullen, devido ao fato de estes não se alimentarem de sangue humano. Mas mesmo assim eles ainda não confiam neles.

Forks
Forks é uma pequena cidade localizada no interior de estado de Washington. Lá o clima é úmido e frio quase o tempo inteiro, isso fez a família Cullen despertar seu interesse pela cidade, pois lá poderiam viver entre os humanos sem que o Sol os entregasse.
A cidade é pequena e não se tem muito o que fazer, para achar coisas mais complexas ou ter mais opções de diversão eles costumam ir as cidades vizinhas que são um pouco maiores.

Reserva Indígena La Push
Esse reserva é localizada nos arredores de Forks, e é o lar da tribo indígena dos quileutes. È um local muito bonito, com várias árvores, uma praia com pedras coloridas, e enormes penhascos.
A vila em La Push é simples, com ruas de terra e casas simples. Ela é comandada por um conselho de três índios anciões, atualmente Billy Black, Velho Quil e Sue Clearwater são os membros do conselho. Os membros do conselho são uns dos poucos Quilutes que sabem que a lenda dos transmorfos são realmente reais.

Lobisomens
Também conhecidos como filhos da Lua pelos vampiros, os lobisomens são pessoas amaldiçoadas que ao enxergarem a lua cheia se transformam em bestas irracionais que infectam e atacam qualquer coisa que se mova. Os que sobrevivem a um ataque de lobisomem também se tornam um deles.
Os lobisomens são cassados furiosamente pelos Volturi e sua guarda, hoje já estão quase extintos, existindo ainda alguns relatos na Europa e na Ásia.
Os lobisomens utilizam-se da Vantagem Única Licantropo (Pág. 55 M3D&TA). Porém não são vulneráveis a prata como se pensava. Lobisomens não são a mesma coisa que os transmorfos da reserva

0 comments

Postar um comentário