Vaículos em 3D&T

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Os veículos no 3D&T geralmente são adquiridos através da vantagem aliado, mas muitas vezes um navio, um carro ou um avião não são seus aliados, apenas equipamentos que você usa. Da mesma forma alguns são muito superiores a meros humanos e entre si, um transatlântico é muito superior um carro, sendo (Tam! Tam! Tam! Tam!) uma escala acima!

ESCALAS

Existem basicamente três tipos de veículos são eles:

Sugoi: Carros normais, caminhões, ônibus, barcos pequenos, botes, aviões de passeio (monomotores, planadores, etc…) e outros veículos com mais ou menos esse porte.

Kiodai: Veículos bem maiores como trens, tanques de guerra, navios piratas, transatlânticos, aviões de guerra, aviões comerciais e outros do gênero.

Kami: Essa escala é reservada para enormes estruturas como porta aviões, gigantes submarinos nucleares, estações espaciais e outras coisas gigantescas. Esta escala não é recomendável estar disponível aos jogadores por ser muito poderosa e geralmente esses veículos servirem a um propósito maior que a vontade dos personagens.

VANTAGENS

Para adquirir estes veículos é necessário possuir a vantagem Veículo, que será descrita a seguir:

Veículo (Custo Variável)

Você possui um veículo que pode contar para se locomover, viajar, lutar e em alguns casos até mesmo morar. Ao adquirir esta vantagem você receberá 5 pontos de personagem para construir seu veículo da forma que quiser.

Escala Sugiu: 2 pontos

Escala Kiodai: 3 pontos

Escala Kami: 6 pontos

VALORES DE HABILIDADES

Nos valores de habilidades deve se usar o bom senso, pois os valores variam de um veículo para o outro, por exemplo, um carro com H0 andaria o mesmo que um fusca (embora existam controvérsias se o fusca é um carro) enquanto com H5 andaria tanto quanto uma Ferrari. Os valores de habilidades também têm seus efeitos alterados aqui, são eles:

Força: Determina quanto dano o veículo causa em uma batida, lembrando que se a sua Força for maior que sua resistência, ele sofrerá essa diferença em pontos de vida.

Habilidade: Determina quanto o veículo é veloz e fácil de controlar.

Resistência: Determina o quanto seu veículo resiste a dano, pode ser dano físico, elétrico, tecnológico ou desgaste natural por se encontrar em situações adversas.

Armadura: Determina quanto dano seu veículo pode suportar sem sofrer abalos em sua estrutura, pode ser uma blindagem, um revestimento reforçado, etc...

Poder de Fogo: Caso seu veículo possua alguma arma, pode ser qualquer coisas, uma metralhadora embutida, um lança-chamas, um lança mísseis, um lança pratos, o que sua mente doentia conseguir imaginar.

CONDIÇÕES ADVERSAS

O seu veículo pode nem sempre suportar todas as condições em que se encontra, por exemplo, em um deserto além do calor que prejudica os motores podendo até mesmo fundi-los, a areia também entra pelo carro danificando peças. No frio intenso partes do carro podem congelar prejudicando seu desempenho e até mesmo estragando peças. Ou em locais úmidos ou com água o motor pó de ser danificado se ficar muito molhado.

Sempre o veículo entrar em uma condição para a qual ele não está projeta ele deverá realizar um teste de resistência por hora, caso falhe ele receberá 2x a diferença entre o d6 e a R em pontos de vida. Um veículo com 0 PVs para de funcionar, e caso isso ocorra sob ataque ele pode até mesmo explodir.

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