Skoob a rede social dos leitores

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Recentemente tomei conhecimento dessa rede social chamada Skoob (é bookS ao contrário, sacaram?) onde você escolhe e exibe os livros que já leu durante sua vida, se não houver, não se preocupe, você pode cadastrar novos livros também.

Coisas legais do site:

Você pode ver a avaliação de outros usuários sobre os livros, então se você está em dúvida se lê ou não o livro, é uma boa pedida. Também existe aa função de resenha sobre o livro, feita pelos próprio usuários. Infelizmente geralmente não passam de simples comentários como “Achei ótimo” ou “foi um livro que me marcou”, mas as vezes você consegue achar algo que valha a pena.

Existe uma ferramenta chama Paginômetro que conta quantas páginas você já leu em sua vida, com base nos livros que você marcou como lidos (eu por exemplo, até o momento tenho 17.441 páginas lidas, mas já vi gente com mais de 120.000).

O site ainda tem a opção de você oferecer livros para trocar, e você pode usá-lo para gerenciar seus livros. Você pode marcar quais livros leu, quais pretende ler, quais você emprestou (essa ferramente é ótima para nerds como eu que sofre o efeito biblioteca), quais você detestou a ponto de abandonar, quais livros você pretende ter (ótimo para conseguir dicas de presente de seus amigos) e algumas outras opções menos úteis, que servem apenas para indicar para seus amigos.

Existe ainda uma ferramente que dá a copatibilidade de leitura entre você o perfil que você está visitando, a maior compatibilidade que já consegui foi 31%, mas creio que isso é mais devido por que a ferramenta apenas calcula livros iguais, se calculasse pelo menos as tags acho que seria maior a compatibilidade.

Eu já localizei o escritor Leonel Caldela, mas infelimente seu Skoob parece estar abandonado, uma pena, adoraria “receber indicações” sobre os livros que ele acha bom.

Acessar Skoob
Meu Perfil no Skoob

Quem quiser me adicione no Skoob, é uma ótima forma de eu conhecer novos livros interessantes, e os outros também.

0 comments

Postar um comentário