Essa é a parte de um jogo de RPG que deixa os pais preocupados e os pastores evangélicos loucos. A magia. Embora não seja algo presente em todos os RPGs, ela é bem comum, principalmente em cenários de fantasia medieval, a maioria esmagadora dos jogos.
A magia não possui regras gerais, e geralmente é algo alheio ao próprio jogo, não seguindo a mesma mecânica básica do sistema, e tendo suas próprias regras.
Se já é difícil definir a magia dentro de um jogo, imagine em linhas gerais, por isso não poderei discorrer longamente sobre elas, apenas vou poder colocar alguns conceitos gerais que estão presentes na maioria dos jogos.
- A magia gasta, quando você a usa, você perde pontos de magia (PMs) e quando não tiver mais você não pode lançar magia. As magias também tem um custo de PMs variável.
- Nem todo mundo pode usar magia, na maioria dos jogos a magia é apenas para personagens que compraram na construção do personagem a possibilidade de realizar magias.
- A maior parte dos jogos você possui uma lista de magias já existem, e dentre estas as magias que você conhece no começo do jogo.
0 comments
Postar um comentário