Regras Avançadas para Telepatia

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Telepatia
A vantagem do manual 3D&T Alpha é muito ampla, mas em Crepúsculo não é assim,
já é incomum um vampiro ter um poder telepático, quem dirá possuir todos eles.

A telepatia será a parte das características, ou seja, sem ligação com elas. Ela será adquirida em níveis com pontos de personagem. Assim poderemos ter por exemplo leitura de mente 2. Cada nível habilidade telepática custará 1 ponto de personagem.

Você não pode usar sua telepatia com pessoas que tenham valor de R maior que seu nível em telepatia. Sendo Assim se você tiver leitura de mente 2 você não poderá ler a mente de alguém com R3. Caso a pessoa possua a R igual ou menor você pode usar a telepatia com ela sem a necessidade de testes. Exceto em combates, onde deverá ser feito um teste de Nv Poder+1d contra a R+1d do alvo.

Seu poder também ficará mais amplo com a evolução, acompanhe na tabela abaixo. Independente de seu poder, as suas habilidades telepáticas sempre estrão limitadas a um alcance de 2km do alvo.

Nível de PoderAlvos Máximos
11
23
35
47
5Ilimitado

Assim com o poder leitura de mente 2 você poderá acompanhar a mente de até 3 pessoas ao mesmo tempo.

Ainda haverá as falhar de poder, onde através de limitações impostas no seu poder ele vai ficar mais barato, o poder está limitado a 2 falhas no máximo. Os pontos obtidos com as falhas só poderão ser usados nos poderes telepáticos.

LISTA DE PODERES TELEPÁTICOS
Analisar Pessoa
Você pode descobrir como a pessoa é, quais são suas vantagens e seus defeitos. Em termos de jogo, você pode ver a ficha completa da pessoa.

Conversa Telepática
Você pode enviar e receber mensagens através de sua mente, como se você estivesse conversando naturalmente, mas na verdade você está ligando seu pensamento direto com o pensamento de outro pessoa. Caso você utilize mais de um alvo ao mesmo tempo você servirá de ponte para a conversa entre os seus alvos, permitindo que eles conversem entre eles, através de você.

Encontrar Pessoas e Objetos
Você tem uma habilidade natural para localizar pessoas ou objetos. Você na verdade simplesmente sabe qual a direção que o objeto se encontra e qual aproximadamente é a distância do objeto em relação a você.

Ler Mentes
Você pode ler a mente das outras pessoas sem que elas saibam, para isso basta você se concentrar na pessoa que logo você estará escutando os pensamentos dela como se ela os estivesse contanto para você.

PréCognição
Você pode prever o futuro das pessoas, esse poder é extremamente subjetivo, ele prevê como será o futuro da pessoa com base nas decisões que ela pretende tomar no momento, se ela mudar de idéia a visão não acontece, por isso nem sempre é bom confiar apenas nesse sentido.

PósCognição
Você pode escutar tudo que a pessoa já pensou. Na verdade você vai receber a informação toda e seu cérebro vai filtrar automaticamente o que você quer saber, tudo isso em menos de um segundo.

Provocar Dor Intolerável
Você tem a habilidade de causar uma dor tão forte que a pessoa não consegue fazer nada e não ser se encolher no chão e gritar de dor. Em termos de jogo a pessoa fica com efeitos de paralisia, mas se ela sofrer dano não vai se libertar dos efeitos, em contrapartida se você sofrer dano ou for
realizar qualquer outra ação você desativará automaticamente seu poder.

Sentir a presença
Você pode sentir quando um pessoa está próxima a você, você também pode sentir a que direção ela está e a distância. O poder aqui funciona sempre ativo, você escolhe o alvo e o poder ficará sempre cuidando, quando a pessoa voltar você poderá sentir assim que ela estivar a 2km de você. Você pode trocar os alvos livremente.

FALHAS DE PODER
Alguns poderes não podem ser perfeitos, eles podem apresentar defeitos, que podem ser corrigidos com o tempo. Essas são as falhas.

Amplo
Você não pode escolher quais alvos você deseja atingir, você simplesmente irá capta-los automaticamente, sempre os mais próximos a você. No Nv 5 você irá usar seu poder sempre com todos, sem poder filtrar seus efeitos.

Depende de Sentido
Para você poder usar este poder você precisar manter contato com a pessoa com um de seus cinco sentidos (Olfato, Tato, Audição, Paladar ou Visão). Assim você não poderá usar seu poder com quem você não puder manter contato através de um destes cinco sentidos. Ao perder o contato do sentido escolhido, você também tem os efeitos de seu poder anulados.

Incontrolável
Você não pode usar seu poder quando quer, mas sim quando ele resolver funcionar. Ao usa-lo você deve rolar 16 de tirar um valor maior que 3 seu poder não funciona e você não pode tentar usá-lo por uma quantia de turnos igual ao dado jogado. Fora de combate o tempo que você tem que esperar é um valor em minutos igual o resultado do dado.

Permanente
Você não pode desativar seu poder de forma alguma, ele sempre estará ativo, isso não impede você de controla-lo, mas caso você deixe alvos sobrando ele vai buscar automaticamente os mais próximos a você.

Restrito
Seu poder só afeta uma pessoa específica, ou um grupo de pessoas específico. Tornando seu poder inútil contra outros tipos de criaturas. Grupos muito amplos não são permitidos (por exemplo: Seres vivos, Mulheres, inimigos, etc...)

Uma escala a menos
Você diminui uma escala em seu poder, com isso você atinge menos alvos, mas vai continuar com seu valor de habilidade normal, assim você atinge menos alvos, mas em troca ganha um Nv gratuitamente nos testes.



0 comments

Postar um comentário