Crepúsculo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Para a revista Acerti Crítico nº 11 eu fiz uma matéria sobre o filme/livro Crepúsculo (Twilight), e agora vou dar continuidade ao cenário de jogo aqui no blog, pretendo fazer o conteúdo tanto para 3D&T como para Mutantes & Malfeitores.

VAMPIROS 4 PONTOS
Vampiros são seres amaldiçoados, um dia humanos, hoje não são mais, são apenas monstros destinados a vagar pela eternidade com uma sede quase incontrolável de sangue humano. Eles recebem uma grande gama de poderes, mas pagam um preço muito alto por tê-los.
F +2 A+2 Os vampiros possuem super força, podendo inclusive parar carros com apenas uma mão.
H+1, Aceleração Vampiros são super-rápidos, podendo ser mais rápidos que alguns carros.
Dependência O vampiro precisa beber sangue a cada 24 horas para poder se manter vivo, ele pode sobreviver sem sangue até a quantia de dias igual sua resistência. Essa dependência pode ser sanada com qualquer animal, não precisando ser um ser humano. Ao morder algum humano o vampiro precisa passar em um teste de R-2 para poder parar de beber e a pessoa se transformar em um vampiro, senão ele entra em frenesi e só para de beber quando acabar todo o sangue.
Maldição Quando exposto ao sol forte sua pele brilha como diamante, tornando-se impossível disfarçar sua espécie.
Imortal A única forma de se matar um vampiro é cortando ele em pedaços e queimando as partes, caso contrário ele retorna assim que passa o perigo. Para matar um vampiro, após ele chegar a 0 PVs ele entra em um estado de suspensão, onde ele tem PVs igual a sua resistência, e conta apenas com sua armadura como defesa, aqui ele é invulnerável a todos os ataques, exceto fogo. Um ataque de fogo tira dano normal, caso esse estado chegue a 0PVs com ataques de fogo o vampiro está morto definitivamente.
Sentidos Especiais: Visão Aguçada e audição aguçada.
Memória Expandida


TRANSMORFOS (LOBISOMENS) 4 PONTOS
Os transmofos são quase igual aos humanos em aparência, até mais que os vampiros. Isso por que eles na verdade são basicamente humanos, mas com algumas diferenças.

Forma Humana:
F3, H1, R3: Um lobisomem possui essas características iniciais após já possuir seus poderes de lobisomem.
Faro Aguçado
Regeneração
Imunidade ao clima: Os transmorfos possuem a temperatura do corpo sempre constante por volta dos 45ºC, e isso os torna imunes ao frio e ao calor, além de qualquer outra condição climática. Sendo assim eles não recebem nenhuma penalidade por essas condições. Da mesfa forma todos os ataques corpo a corpo possuem o descritor “Calor”
Fúria: Quando irritado você assume sua forma de lobo, e continua com essa desvantagem. A presença de vampiros também o deixa irritado e por isso você deve fazer um teste de resistência para negar esses efeitos.
Imortal: Enquanto houver vampiros em um raio de 200km o transmorfo é imortal e fica com o corpo que teria se tivesse 25 anos. Ele só volta a envelhecer após ficar distante dos vampiros ou renunciar ao seu poder.
Forma Alternativa: Transmorfos podem assumir sua forma de lobo em 3 situações: Por vontade própria, por raiva e ao encontrarem um vampiro. Caso ele se transforma por vontade própria ele continuará consciente. Caso o transmorfos se transformem por motivo da desvantagem fúria, ele sofre os efeitos normais dessa desvantagem.

Forma Alternativa: Lobo Gigante
F4, H5, R4, A4, PdF0 (caso alguma estatística da forma humana seja superior a do lobo se mantém a estatística da forma humana, esses valores são apenas o mínimo de um lobisomen)
Regeneração
Faro e Audição Aguçados
Imortal
Monstruoso
Fúria
Especial: O lobo pode fazer três ataques por rodada, uma mordia (F+H+1d) e com as duas patas (F+1D).

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